sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Praticando o desapego.

     você é apegado a que?
     Hoje eu estive pensando sobre o que falar aqui, e não poderia escolher um assunto melhor para esse post, queria falar sobre tantas coisas, sobre mudanças, coisas novas, velhas, e posso falar sobre tudo isso com o desapego. Porque desapegar-se a algo é mudar, você consegue se desapegar das coisas? porque a todo momento na nossa vida algo terá de ser mudado, desfeito, seja algo simples como uma roupa, ou qualquer outro bem material, como as fases da nossa vida, e até mesmos as pessoas que convivemos. As vezes já nos acostumamos tanto com uma situação, com uma rotina que não percebemos que precisamos mudar, porque mudar é necessário, faz bem.
     E nós precisamos saber que é assim que a vida funciona; um ciclo, tudo tem um início, meio e consequentemente um fim, outro início e por aí vai.. você só não pode é ficar parado, vivendo só um momento, vendo as oportunidades passarem, lembre-se de que sempre terá coisas novas na nossa vida, e que não vale a pena se prender a algo pra sempre, porque há tempo pra tudo, e tudo passa.
     Então, por mais que doa, que pareça difícil seja adepto das mudanças, mude, desapegue, e que seja pra melhor;
     Experimente, procure coisas novas, viva de forma diferente ao que você está acostumado, faça novos amigos, faça uma loucura em um dia qualquer, encare as coisas de forma mais sossegada, o bom humor faz bem pro coração, pra alma, pra você e todos ao seu redor, arrisque-se. mude sua rotina!


Só não vale se arrepender.
S.

Um comentário: