segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Futuro (in)certo?


     Queria ter uma visão mais clara das coisas que me acontecerão em breve, mais acho que isso não seria lá muito honesto não é? veja bem: isso me possibilitaria fazer sempre as escolhas certas, o que significa que eu nunca iria correr o risco de talvez fazer algo do qual eu me arrependa, ou de quebrar a cara e acabar aprendendo com meus erros, apesar de na hora sofrermos, é assim que crescemos como pessoa.
     E então, qual faculdade seguir? com qual roupa irei para a escola hoje? suco ou refrigerante no almoço? irei para o litoral ou para o campo nas férias? chocolate branco ou preto? o tempo todo sempre temos que optar, ou seja, fazer a nossa escolha, na qual teremos de conviver pelo resto da vida,  isso significa que temos de lidar com a incerteza, porque ela nos acompanha. Nunca teremos certeza absoluta de que a decisão tomada foi a certa ... Talvez você devesse ter ido de ônibus para o trabalho hoje assim, você teria eviado de pegar a chuva no caminho. mas e se tivesse acontecido um acidente na avenida principal? e se houvesse um ladrão dentro do ônibus? e se o trânsito estivesse lento e houvesse engarrafamento? e se...? e se...? e se...? devemos parar de supor, "e se..." nada! você vai ter certeza total das coisas, nunca! então corra o risco! por que tudo que fazemos na vida tem 50% de chance de dá certo, e 50% de dá errado, você está disposto a correr riscos? então escolha direito, não se identificou? ainda é cedo, tente um outro curso, só não desista, tome suco de laranja hoje, mude amanhã para uma coca gelada, e quanto as férias bom, você pode conhecer os dois, vá ao litoral e dá proxima vá ao campo, coma chocolate branco, se você perceber que o preto é melhor, mude da próxima vez, agora você já sabe qual o certo. Qualquer decisão seja certa ou errada vai nos ensinar algo. 
     Mas uma coisa é óbvia, nossas escolhas não serão todas sempre simples, a faculdade por exemplo, é o nosso futuro em jogo, por isso, certas escolhas exigem cautela (e com ela, vem o comprometimento, a dedicação, a persistência... enfim, força de vontade), e você precisa estar ciente de que nem tudo é como planejamos e que é assim que a vida funciona; (in)felizmente.

     E você, já escolheu o seu futuro? 
S.

"[...]Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem
que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."

Um comentário:

  1. Mt legais suas reflexoes. Vou te seguir, ok?
    Qd der, visite tb meu blog de humor!
    Um graande abraço e parabens pelo blog
    www.santaingnoranca.blogspot.com

    ResponderExcluir